Encrencas do rock – O bota-fora de Leoni no Kid Abelha

O rock 80 Brasil teve (tem) muitas músicas boas, mas também teve (tem) muitas encrencas. Quase todas as bandas passaram por brigas, discussões e saída de alguém. Nesta seção vamos relembrar alguns desses casos que fizeram história no nosso BRock. Afinal, quem é nunca brigou com alguém?
Carlos Leoni foi um dos fundadores do Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens (depois apenas Kid Abelha). Além de baixista do grupo, era o principal compositor. O grupo ia muito bem e emplacava um hit atrás do outro. Em 85 o grupo lançou o “Educação Sentimental” dando um ar mais sério para a banda. Uma das músicas do disco, a “Fórmula do Amor”, de Leoni e Leo Jaime foi o estopim de toda confusão (a música já havia sido gravada pelo Kid Abelha no disco do Leo Jaime).
23 de fevereiro de 1986. E lá estava o Kid e Leo Jaime prontos para integrar o Cidade Livre Concert no Estádio Remo da Lagoa, no Rio de Janeiro. Dapieve conta que na hora de cantar a “Fórmula do Amor” Leo Jaime não citou Leoni como parceiro. Ixi! Leoni não gostou nada nada disso e reclamou. A vocalista Paula Toller tomou partido e ficou do lado do Leo Jaime. Os agregados também tomaram posição: Fabiana defendeu o namorado Leoni e Herbert Vianna assumiu a defesa da namorada Paula. Aí a coisa esquentou mesmo e até “pandeirada” (literalmente) rolou. Pronto: Leoni estava fora da banda.
Depois disso Kid Abelha segue com Paula, George e Bruno. Leoni monta o Heróis da Resistência e o BRock segue seus passos... e suas encrencas.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

29 comentários :

  1. Mais uma aula de história sobre o rock brasileiro. Massa abordar esses temas desconhecidos por quem, como eu, nasceu nessa, época.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Depois disso o Kid perdeu a chance de ser a melhor banda pop da história do Brasil. Os proximos trabalhos foram sofríveis salvo algumas isoladas composições. Pouco para quem emplacava nas rádios 80% das musicas de cada CD. A mistica era o sax do George, a voz da Paula e as composições do Leoni.

    ResponderExcluir
  3. Como se emplacar hits nas rádios fosse sinônimo de qualidade.... Na mesma época o Dominó lançou um sucesso atrás do outro. O álbum KID, de 1989 é ótimo.

    ResponderExcluir
  4. Óbvio que a perda foi enorme, o cara compunha muuuito, mas a Paula fez composições ótimas também, depois que ele saiu. Acho que quem perdeu foi o Leoni, que não permaneceu no topo por muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais vele lembrar colega que O Leone saiu da banda os integrantes viveram de discos ao vivo, coletânea e Dvd coletânea ou seja vivendo das autorias do Leone

      Excluir
    2. Mais vele lembrar colega que O Leone saiu da banda os integrantes viveram de discos ao vivo, coletânea e Dvd coletânea ou seja vivendo das autorias do Leone

      Excluir
    3. Queimaram o cara? Já pensou você participa e na hora dos louros você fica de fora. Isso machuca.

      Excluir
  5. A banda vive do passado, e principalmente das canções compostas pelo Leoni. Falando nele, está faltando a foto dele no banner do site, pois Leoni é de grande importância para a história do rock, mas a grande maioria só sabe dar valor ao vocalista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "A banda vive do passado"
      Vamos detonar os Stones também, então? Hehehe. Quanta bobagem. Leoni co-compôs as músicas mais bobas do Kid, as do início. E se fosse tão fodástico assim, e o dono da fórmula do sucesso, por que caiu no absoluto ostracismo?

      Excluir
  6. O kid sobreviveu muito bem sem Leoni

    ResponderExcluir
  7. O kid sobreviveu muito bem sem Leoni

    ResponderExcluir
  8. O kid sobreviveu muito bem sem Leoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum disco do Kid abelha foi sucesso de venda depois de Seu Espião. Prova que os versos poeticos de Leoni faziam grande diferença!

      Excluir
    2. Meu mundo gira em torno de vc vendeu mais de 500 mil copias em 1996, o kid sobrevivue muito bem sem Leoni

      Excluir
    3. Meu mundo gira em torno de vc vendeu mais de 500 mil copias em 1996, o kid sobrevivue muito bem sem Leoni

      Excluir
    4. "Nenhum disco do Kid abelha foi sucesso de venda depois de Seu Espião"
      Não? "Amanhã é 23", "Todo meu ouro, "Grand'Hotel", "No seu lugar", "Eu tive um sonho", "Te amo pra sempre", "Eu só penso em você", "Nada sei", nada disso é sucesso? Rs.

      "Prova que os versos poeticos de Leoni faziam grande diferença!"
      E por que não vimos toda essa mágica em ação na carreira dele?

      Excluir
  9. Leoni, era simplesmente a alma do Kid Abelha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito! Os dois perderam, a junção da voz da Paula e as letras do Leoni era show, uma das melhores.

      Excluir
    2. Perfeito! Os dois perderam, a junção da voz da Paula e as letras do Leoni era show, uma das melhores.

      Excluir
    3. Poderiam ter sido o um Titãs ou Roupa Nova, que ate hoje fazem sucesso por gente que versa bem e canta bem!

      Paula Tooler como letrista é muito fraca

      Excluir
  10. Paula além de bonita era barraqueira. O cara foi defender seu direito e ela por despeito, nomorava ante o Leoni, quis debochar do cara na frente dos amigos.
    Perdeu mais Leoni profissionalmente pois l Herois da Resistencia näo durou muito e Leoni fez carreira solo.
    O Kid perdurou mais pela voz suave de Paula mas as letras eram tipicas romanticas dos anos 80: infantis demais.So duraram porque musica antigamente eram umas das principais diversões do povo.

    ResponderExcluir
  11. Com a saída do Leoni, acho que todos ganharam, pois surgiram excelentes composições de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  12. Com a saída do Leoni, acho que todos ganharam, pois surgiram excelentes composições de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  13. Com a saída do Leoni, acho que todos ganharam, pois surgiram excelentes composições de ambos os lados.

    ResponderExcluir
  14. Puxa, por causa de uma besteira a Banda se separou, tudo por causa do Leo Jaime, sempre tem um idiota para fazer besteira, nao tinha nada de mais o Leoni ter sido convidado ainda mais o principal criador da banda, ai faltou falta de respeito com Leoni mesmo

    ResponderExcluir
  15. Na época, eu, com 15 anos, não entendi bem o que aconteceu, agora, com a internet, sei dessas minúcias. Uma pena, pois, combinavam pra caramba.

    ResponderExcluir
  16. Na época, eu, com 15 anos, não entendi bem o que aconteceu, agora, com a internet, sei dessas minúcias. Uma pena, pois, combinavam pra caramba.

    ResponderExcluir
  17. Todos estao certos,mas...um show ao vivo tanto da paula solo quanto di kid sem as letras do cara...vai ficar todo mundo pedindo;como eu quero,fixaçao,lagrimas e chuva,e por ai vai...essa e a verdade

    ResponderExcluir