RockCloner: Astronauta de Mármore – Nenhum de Nós

Os grupos e cantores do nosso Rock 80 Brasil brilharam pelas suas composições. Porém, eles também cantaram (e cantam) músicas de outros compositores. Nesta seção você irá conhecer as músicas cantadas pelos nossos roqueiros.
Depois do sucesso de “Camila, Camila” que estava no seu primeiro disco (1987), os gaúchos do Nenhum de Nós entrariam ainda mais forte no cenário do BRock com seu segundo disco “Cardume” (1989). Um dos motores do sucesso foi a regravação da música “Starman”, de David Bowie, que ganhou o nome de “Astronauta de Mármore”
Os próprios gaúchos explicam que gravaram a música em homenagem a David Bowie. Eles contam que a letra traduzida por eles fala de um personagem criado por Bowie em 1969, o Major Ton, um astronauta. A música original “Starman” não fala do Major, mas o Nenhum de Nós conta como o Major superou o problema das drogas. “A nossa letra faz alusões poéticas à droga e seu uso e este caminho de redenção que o Major Tom encontrou”, explica a banda.

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

2 comentários :

  1. Acho essa versão horrorosa ! Eles usaram a melodia de "Starman" e partes da letra de "Ashes to Ashes". Um verdadeiro "Samba do Astronauta Doido" !

    ResponderExcluir
  2. Acho que você não tem propriedade para argumentar sobre o Nenhum de Nós e muito menos sobre o Bowie, Major Tom é um personagem bem presente nas músicas do Bowie, o Nenhum de Nós simplesmente deu continuidade a essa história, sem falar que o próprio David Bowie aprovou a música, antes de gravar o LP o NdN teve que entrar em um acordo, e em um show no Brasil o Bowie quando foi cantar Starman disse que ia cantar uma música que o povo conhece em português e que podem cantar como sabem. Se o Bowie gostou, acho que tua opinião não faz diferença.

    ResponderExcluir