MadeIn - "Vital e sua Moto", dos Paralamas do Sucesso



Ao longo dos mais de 30 anos de carreira dos Paralamas do  Sucesso, a música "Vital e sua Moto", gravada no primeiro disco, de 1983, é uma das que não pode faltar no set list dos shows. E não é por acaso. A música foi uma das primeiras gravadas pelo grupo, a  primeira que tocou na Rádio Fluminense e que mostrou que os Paralamas não estavam indo tocar na capital à toa.
A música fala de um rapaz, o Vital, que comprou uma moto e assim vai. Para quem ainda não sabe o Vital da canção não só existe como foi o primeiro baterista dos Paralamas, antes do João Barone entrar.
No livro biográfico dos Paralamas, Jamari França conta uma versão um pouco diferente da que está na letra, versão essa contada pelo próprio personagem da música, ou seja, o Vital. Ele conta que diferente do que escreveu Herbert Vianna, o pai do Vital apoiou sim sua compra de moto, tanto é que ajudou com a grana. Outro fato é que a "prima" la no final da música ("Ele foi com sua moto ir de carro era baixo astral, minha prima já está e é por isso que eu também vou"), a prima não é do Vital e sim do próprio Herbert, a Lili, com quem o próprio Herbert teve um pequeno romance. Só mais uma pitadinha que o Jamari conta no livro: a versão original não tinha o refrão ("Vital passou a se sentir total com seu sonho de metal"). A frase foi inserida a pedido do produtor do disco "Cinema Mudo" que achou que a música tinha que ter um refrão. E não é que ficou bom?

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :