RockClipe - "A Novidade", dos Paralamas do Sucesso



Toda banda e artistas do nosso Rock 80 Brasil tem um álbum que é visto tanto pela crítica quanto pelo público como uma referência, seja pelo número de sucessos, pelo estilo... enfim. O dos Paralamas do Sucesso dizem que é o "Selvagem?", lançado em 1986.
Depois de "O Passo do Lui", de 1984, que foi um banquete de hits, e da apresentação no Rock in Rio em 1985, chegou a hora dos Paralamas arriscar com uma nova pegada. E foi o que aconteceu. "Selvagem?" trouxe reggae, ritmos africanos e mais um bocado de coisa que tornou esse álbum especial na carreira do grupo.
No disco está a música "A Novidade", composta por Herbert. Bi, Barone e Gilberto Gil (que participou da "Alagados"). Como conta Jamari França, o clipe da "A Novidade" foi gravado no barco que faz Rio-Niterói. Foram oito viagens para as gravações. Foram contratados atores para incentivar o pessoal que fazia a travessia a se empolgar com a música, mas não precisou não: a galera caiu no ritmo dos Paralamas. 
 

Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :