Maltz, de que lado tu estás?


Que a situação política brasileira não está nada tranquila e muito menos favorável, não é novidade nenhuma. Nesse furacão, a impressão é que o país está dividido em dois lados ... e você tem que estar em um deles. Carlos Maltz, o astrólogo e o primeiro baterista dos Engenheiros do Hawaii, resolveu pegar de novo as baquetas e expor um pouco do que está acontecendo.
A música gravada não foi ao acaso. Maltz, acompanhado por El Escama nos vocais (quem é da era do Orkut vai lembrar quem é), Miguel Soldatelli Ponto Eletro e Osmani Junior (guitarras), Carlos Grison (baixo), Ian (violão), Leonardo TT (teclado), estava participando da gravação do disco do Escama em Londrina e na sobra de estúdio surgiu a ideia de gravar. A música escolhida foi "Vícios de Linguagem", de Humberto Gessinger, que está no disco "Simples de Coração", dos Engenheiros do Hawaii, lançado em 1995, o último que contou com a participação de Maltz na formação da banda.
Em entrevista exclusiva ao blog Rock 80 Brasil, Maltz contou um pouco sobre o motivo de ter gravado essa música: "Regravei 'Vícios de Linguagem' agora porque a música parece ter sido feita sob encomenda, pelo futuro, para o momento presente em que nos encontramos. Ela estava lá esquecidinha no 'lado B' do Simples de Coração. Mas veio com tudo." Em 10 dias o vídeo (que está abaixo) teve mais de 10 mil visualizações no Face do Maltz.
Um trecho da música diz "Tchê, de que lado tu estás?". E qual será o lado que está Maltz?: "Nesse momento, minha aposta é na ironia e num certo distanciamento. É claro que eu tenho um posicionamento. Sou anti-estado-mãe. Pra mim é absolutamente indiferente se existe um Ministério da Cultura ou disso ou daquilo. Quanto menos governo, melhor.  Mas sem levar isso muito a sério, que acho muita burrice alguém brigar com alguém que gosta por causa de política. Se ainda fosse futebol...". Aqui ele explica um pouco mais sobre isso.
E o que será que rola nessa parceria? "Eu tô gravando alguma coisa no disco do El Escama, e talvez a gente grave alguma coisa juntos no ano que vem. No momento não estou pretendendo fazer shows. Mas, como dizia o Ringo 'Tomorrow Never Knows'".


Blog Rock80Brasil

Informações sobre o melhor do nosso Rock 80 Brasil. Curta nossa página no Facebook (BlogRock80Brasil), siga nosso twitter (@Rock80Brasil). Equipe: Fabricio Mazocco, Ellen Visitário e Murilo Boarini.

0 comentários :